Título | Autores | Palavras Chave | Instituições | Área | Artigo |
---|---|---|---|---|---|
PANDEMIA, PÂNICO E TCC: um relato de caso | Beatriz Tama Araki Barbosa 1, Camila Borge Freitas 2, Thamires Monteiro Gonçalves 1 | Pânico, Tratamento, Pandemia, Terapia cognitivo-comportamental, | 1 UNIP - Universidade Paulista (Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, s/n - Jardim Tarraf II, São José do Rio Preto - SP, 15091-450), 2 FAMERP - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Av. Brigadeiro Faria Lima, 5416 Vila São Pedro, 15090-000. São José do Rio Preto) | Intervenções clínicas no tratamento dos transtornos psiquiátricos em adultos |
Visualizar |
Para além das intervenções clássicas em terapia cognitivo-comportamental: adaptar para agregar. | Fernanda Coutinho 1,3,4, Mariana Fontes 2,3,4, Andrea Moreira 3,4, Luciana Paula 2,3,4 | Intervenções, transtornos psiquiátricos, Flexibilidade terapêutica, Prática baseada em evidência, Eficácia terapêutica | 1 PUC-Rio - Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea Rio de Janeiro, RJ - Brasil), 2 Degase - Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro (Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 111, Galeão - Ilha do Governador, RJ - CEP 21941-455), 3 CATC - Centro de Atendimento em Terapia Cognitiva (Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Leblon. Rio de Janeiro, RJ ), 4 CP - Consultório Particular (Rio de Janeiro e on-line ) | Intervenções clínicas no tratamento dos transtornos psiquiátricos em adultos |
Visualizar |
Perfil e comportamentos relacionados à saúde de adolescentes de 13 e 15 anos do interior de São Paulo. | Thaysa Castro Molina 1, Maria Cristina de Oliveira Santos Miyasaki 1, Carmem Beatriz Neufeld 2, Juliana Maltoni 2, Margarida Gaspar de Matos 3 | adolescente, indicares de saúde, qualidade de vida, , | 1 FAMERP - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto ( Av. Brg. Faria Lima, 5416 - Vila Sao Pedro, São José do Rio Preto - SP, 15090-000), 2 FMRP - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3900 - Campus da Usp, Ribeirão Preto - SP, 14049-900), 3 FMH - Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (Estr. da Costa, 1495-751 Cruz Quebrada, Portugal) | Neurociências, neuropsicologia e pesquisa básica |
Visualizar |
Plantão Psicológico e o cuidado na urgência: Intervenção breve e psicoeducação em pacientes com sintomas indicativos de depressão. | Adrielle Raposo 1,1, Claudio Medeiros Santos 1 | Plantão Psicológico, Psicoeducação, Reestruturação Cognitiva, Depressão, | 1 UNIFIPMoc - Centro Universitário FIPMoc (Av. Profa. Aida Mainartina Paraiso, 80 - Ibituruna, Montes Claros - MG, 39408-007) | Intervenções nos contextos de saúde |
Visualizar |
Por que você deve conhecer a Por que você deve conhecer a Terapia Cognitiva Processual? Evolução da abordagem como psicoterapia empiricamente sustentada.? Evolução da abordagem como psicoterapia empiricamente sustentada. | Tamara Melnik 1,2,2, IRISMAR Reis de Oliveira 1,2,2, CURT HERMANNY 1,2,2 | Terapia Cognitiva Processual, Revisão Sistemática, Psicologia Baseada em Evidências, , | 1 Unifesp - Universidade Federal de São Paulo (R Botucatu 150), 2 UFBA - Universidade Federal da Bahia (Rua Basílio da Gama, 06, Canela,) | Abordagens integrativas e de terceira geração em psicoterapia |
Visualizar |
Porque é tão difícil Mudar? O uso do Modelo Transteórico de Mudança associado a TCC | Margareth da Silva Oliveira 1, Irani Iracema de Lima Argimon 1, Viviane Samoel Rodrigues 3, Karen Priscila Del Rio Szupszynski 2,1 | Motivação, TCC, Modelo Transteórico, tratamento, | 1 PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, 6681 , prédio 11, 9 andar, Porto Alegre-RS), 2 UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (Rodovia Dourados/Itahum, Km 12, Cidade Universitária, Dourados/MS, Caixa Postal: 364, CEP: 79.804-970), 3 InTCC - InTCC Ensino, Pesquisa e Atendimento Individual e Familiar (Av. Chicago, 36 Bairro Floresta) | Intervenções clínicas no tratamento dos transtornos psiquiátricos em adultos |
Visualizar |
Prevalência de compulsão alimentar em universitários do curso de Psicologia | Neliane de Freitas Goulart Salvador 1, Gisele Freitas Mota 1, Gilson de Assis Pinheiro 1,1,1 | Compulsão alimentar, Universitários, Prevalência, Transtorno Alimentar, | 1 IESB - Centro Universitário IESB (Departamento de Psicologia SGAS Quadra 613/614, Via L2 Sul - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-730) | Intervenções nos contextos de saúde |
Visualizar |
PREVALÊNCIA DE TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA EM INDIVÍDUOS COM DIAGNÓSTICO DE ESQUIZOFRENIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA COM METANÁLISE | Alexandre Marcelo Hintz 1,2 | esquizofrenia, transtorno esquizofrênico, ansiedade, transtorno de ansiedade generalizada, | 1 UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana (Av. Transnordestina, s/n - Feira de Santana, Novo Horizonte - BA, 44036-900), 2 FAT - Faculdade Anísio Teixeira (Rua Juracy Magalhães, 222 Ponto Central - CEP 44032-620) | Neurociências, neuropsicologia e pesquisa básica |
Visualizar |
PROTOCOLOS DA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA PACIENTES TRANSDIAGNOSTICOS. | Ana Ornelas 1,2 | CRITERIOS, TRANSDIAGNOSTICA, AUTORREGULAÇÃO, TRANSTORNOS, TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL | 1 CBI OF MIAMI - CHILD BEHAVIOR INSTITUTE OF MIAMI (Av. José Silva de Azevedo Neto, 200 - Barra da Tijuca - RJ), 2 UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (VENCESLAU BRAS, S/N PRAIA VERMELHA) | Abordagens integrativas e de terceira geração em psicoterapia |
Visualizar |
PSICOEDUCAÇÃO DA ANSIEDADE INFANTIL: DESENVOLVENDO INSTRUMENTOS TERAPÊUTICOS | REGINA LIGIA WANDERLEI DE AZEVEDO 1, Gisele Soares Leal 1, Maria Renata Florêncio de Azevedo 2 | psicoeducação, ansiedade infantil, instrumentos terapêuticos, , | 1 UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (Bodocongó, Campina Grande, PB.), 2 UFPB - Universidade Federal da Paraíba (Castelo Branco João Pessoa, PB) | Intervenções na infância, adolescência, famílias e escolas |
Visualizar |
Torne-se um associado e tenha descontos e vantagens no principal evento de Terapias Cognitivas no Brasil, organizado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).